segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Alma Nua



Ó Pai
Não deixes que façam de mim
O que da pedra tu fizestes
E que a fria luz da razão
Não cale o azul da aura que me vestes
Dá-me leveza nas mãos
Faze de mim um nobre domador
Laçando acordes e versos
Dispersos no tempo
Pro templo do amor
Que se eu tiver que ficar nu
Hei de envolver-me em pura poesia
E dela farei minha casa, minha asa
Loucura de cada dia
Dá-me o silêncio da noite
Pra ouvir o sapo namorar a lua
Dá-me direito ao açoite
Ao ócio, ao cio
À vadiagem pela rua
Deixa-me perder a hora
Pra ter tempo de encontrar a rima

Ver o mundo de dentro pra fora
E a beleza que aflora de baixo pra cima
Ó meu Pai, dá-me o direito
De dizer coisas sem sentido
De não ter que ser perfeito
Pretérito, sujeito, artigo definido
De me apaixonar todo dia
De ser mais jovem que meu filho
E ir aprendendo com ele
A magia de nunca perder o brilho
Virar os dados do destino
De me contradizer, de não ter meta
Me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta.

' (Vander Lee)

8 comentários:

  1. Pessoas como você é dificil de encontrar ,raridade é achar no seu Sorriso a felicidade q muitas pessoas lutam, pra ter e não conseguem achar !!Adorei seu Blog Amanda !!Parabéns!!Muito inteligente e criativa!!Feliz 2010 !!Repleto de muitas realizações,sonhos a ser realizados e conquista!! Forte Abraço !! Wallace Farias . .Se eu fosse seu, e você fosse meu, roubaria a sua paixão e lhe daria o meu viver!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras Wallace. Um ano repleto de paz e amor pra vc também. Que Deus te abençoe. E volte sempre, tem sempre novidade ;)

    ResponderExcluir
  3. Amanda prefiro fazer comentário com apenas simples palavras resumindo tudo q presencio ,vejo e leio!!Pode ser simples palavras mas com grande importancia e muitos significados!!Parabéns mesmo pela sua Criatividade,tamanha capacidade em redigir os textos q merecem uma atenção por cada palavra dita e escrita!!!Aplausos para Autora Rsrs ..Wallace Oliveira.Sempre q possivel estarei lendo seus textos e visitando esse seu blog interessante !!Obrigado pela atenção .. Forte Abraço Wallace Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade, nao me acho muito criativa. Mas, fico feliz por vc existir alguem que goste.

    ResponderExcluir
  5. Amanda eu adoro lê esses tipos de textos !!Estarei aguardando por novidades ainda,mas vinda de uma garota inteligente e delicada como você. .Admiro pessoas assim capazes de criar lindos textos e com palavras q expressam e tem 1.000 signficados. .Vc talvez não acredite mas tenho um caderno de Desenhos onde tenhos várias poesias escritas que quando me sinto inspirado e a vontade começo a fazer do nada assim sem menos esperar ..Frases tbm.Quem sabe um dia qndo houver uma oportunidade lhe amostro esse Caderno pra somente vc lê os textos,frases e poesias. .Abraço Wallace

    ResponderExcluir
  6. Amanda te Desejo um Feliz 2010 repleto de muitas realizações,sonhos ,conquista paz,felicidade e q acima de tudo você consegua passa no Vestibular da UESC estarei torcendo por você !!Toda sorte do mundo,quero saber do resultado viu Rsrs.È uma pena que não pude Bater um bom Papo com você,te conhecer melhor,me aproximar de vc e ser um Excelente amigo,porém estive o prazer de vê vc e saber quem você é !!Valeu por tudo !!Forte Abraço torço por vc Amanda !!Wallace

    ResponderExcluir
  7. Aiai, já sabia quem era vc pelo sobrenome, rsrs. Agora já tenho certeza. Obrigada Wallace pela torcida. Está entregue nas mãos de Deus agora, Ele sabe oq faz!
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  8. Amanda te desejo toda sorte do mundo ,saiba que estarei aqui rezando por você e para que você consegua essa tão sonhada Aprovação no Vestibular da UESC sei que é muito dificil e concorrido mas pra você e pra Deus nada é Impossivel!!Com fé em Deus você será aprovada pois tanto esforço terá sua recompensa.Né a toa quue Deus lhe disse dessa e Arrase k k k!!Se sabia que era eu Amanda pelo sobrenome porq nunca falou comigo ? ? Rsrs !!Beijos !!Forte Abraço.Wallace

    ResponderExcluir